CONAFESP acontece na próxima semana em Guarulhos

12

Na semana que vem, a FAF/CUT-SP realiza o VI CONAFESP – Congresso da Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar da CUT no Estado de São Paulo, com o tema: ‘Agricultura Familiar, pioneira na produção de alimentos com qualidade e sustentabilidade – Alimentando o Campo e a Cidade’. O evento ocorrerá nos dias 15, 16 e 17 de dezembro de 2014, na cidade de Guarulhos, em São Paulo.

O Congresso constitui-se como mais um momento histórico de proposição e deliberação sobre as ações da entidade ao trazer para o centro do debate os grandes temas que refletem a realidade da Agricultura Familiar.

Nesse ano, para enriquecer as discussões, a FAF/CUT-SP irá realizar anexo ao VI CONAFESP, o Seminário de Comercialização, cujo objetivo é trazer à discussão os aspectos da comercialização, segurança alimentar, a escassez da água e preservação do meio ambiente, relação e integração campo cidade na produção de alimentos, a mulher e o jovem do campo, habitação, produção agroecológica e novas tecnologias, com personalidades e autoridades da área para debater os assuntos.

Com a participação de lideranças, de cooperativas e associações de produção e comercialização das bases da Federação e do perímetro urbano, também com autoridades do Governo Federal, prefeituras dos municípios da Grande São Paulo, serão colocados em pauta a atual conjuntura política estadual na perspectiva de debater soluções para o crescente problema da segurança hídrica que acometerá a segurança alimentar em todo o estado de São Paulo.

A FAF/CUT-SP pactua com os objetivos e linhas de ação da FAO – Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura, e celebra a eleição pela ONU do ano de 2014 como Ano Internacional da Agricultura Familiar. Com este propósito, apresenta o VI Congresso da Federação da Agricultura Familiar, constituído em três eixos temáticos e foco nas práticas e desafios que envolvem:

  • A promoção de políticas públicas com vistas ao desenvolvimento sustentável da agricultura familiar;
  • O fortalecimento de suas organizações representativas;
  • Conscientização da sociedade sobre a importância de apoiar a agricultura familiar.

A execução desses três objetivos é vista como fundamental para a segurança e soberania alimentar, a prática de uma agricultura que respeite o meio ambiente e a biodiversidade e para a erradicação da pobreza.

SERVIÇO:

VI CONAFESP

Dias 15, 16 e 17 de dezembro de 2014.

Local: CEU Pimentas – Estrada do Caminho Velho nº 351 – Pimentas – Guarulhos.

Anúncios

Sobre Guilherme Derrico

Jornalista, músico e viciado em esportes. Sejam todos bem-vindos ao mundo de Derrico. Um abraço!
Esse post foi publicado em Reportagens e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s