Judoca Eric Takabatake compete amanhã no Grand Prix de Dusseldorf

245660_475198_eric_takabatake_0017___copia

Nesta sexta-feira. dia 20, o judoca brasileiro Eric Takabatake enfrenta seu primeiro grande desafio de 2015 pela Seleção Brasileira. O atual número 15 do mundo na categoria ligeiro (até 60 kg) entra no tatame para buscar uma medalha no Grand Prix de Dusseldorf, na Alemanha.

Um dia antes de sua estreia no campeonato, Eric ressaltou a dificuldade que espera enfrentar. “Vai ser uma competição difícil, principalmente porque vai ser a primeira do ano para quase todos os atletas”, explica.

Apesar de estar em sua primeira competição oficial em 2015, o judoca de São Bernardo do Campo (SP) chega bem preparado para o GP após dois fortes períodos de treinamentos com a Seleção Brasileira em Mittersill, na Áustria, no início de janeiro, e em Saquarema (RJ), entre janeiro e fevereiro.

“Acredito que este foi o ano que eu mais me preparei para lutar, os treinamentos que tivemos no início do ano me ajudaram muito na preparação para lutar essa competição, por isso acredito que vai dar tudo certo amanhã”, conclui o judoca.

Em sorteio realizado hoje, ficou definido que Takatabake estreia em Dusseldorf contra o etíope Yared Negusse Dechassa. Se passar, encara uma pedreira: o japonês Naohisa Takato, campeão mundial em 2013 e atual número 5 do mundo.

Anúncios

Sobre Guilherme Derrico

Jornalista, músico e viciado em esportes. Sejam todos bem-vindos ao mundo de Derrico. Um abraço!
Esse post foi publicado em MMA e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s