Bruno Prada participa do Campeonato Brasileiro de Star em São Paulo

249000_486938_starsailors_dia1

O fim de semana de Páscoa em São Paulo será de muita ação dentro da raia 3 da represa de Guarapiranga, que recebe, de sexta-feira, dia 03, a domingo (5), o Campeonato Brasileiro de Star, uma das classes mais tradicionais da vela.

A competição vai reunir grandes nomes da vela brasileira, como Bruno Prada, duas vezes medalhista olímpico, tricampeão mundial e atual líder no ranking mundial de proeiros da Star. Ele vai competir ao lado de Alexandre Paradeda. “O Alexandre é um grande velejador, foi campeão mundial de Snipe em 2001 e medalha de ouro no Pan de 2007. Como ele é gaúcho, vamos treinar só alguns dias antes, o que é um desafio”, explica Prada.

O Yacht Club Paulista também irá receber outros ídolos da vela para a competição, como Lars Grael, duas vezes medalhista olímpico, e Reinaldo Conrad, que conquistou a primeira medalha do Brasil na Vela, em 1968.

Estão programadas seis regatas no total para os três dias de competição. O horário programado para o sinal de atenção da primeira regata, na sexta-feira, é às 14h. No sábado, às 13h, e no domingo, ao meio-dia.

Bruno Prada é tetracampeão brasileiro de Star, com conquistas em 1991, 2006, 2007 e 2010. Os campeões do ano passado foram Torben Grael e Guilherme de Almeida.

Anúncios

Sobre Guilherme Derrico

Jornalista, músico e viciado em esportes. Sejam todos bem-vindos ao mundo de Derrico. Um abraço!
Esse post foi publicado em Reportagens e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s