Materiais rodantes que circularam em abril de 2015

esteira_trator

A Revista Ferroviária mostra em detalhes como foram os principais negócios de materiais rodantes no mundo em abril de 2015. Segundo informações do site Railway Gazette, a principal empresa beneficiada no Brasil foi a Alstom, que fechou um contrato de 2 milhões de Euros por cinco anos, para a criação e manutenção da Linha 1 do Metrô de Porto Alegre.

Ainda de acordo com o site, Alemanha, Itália, Reino Unido e Estados Unidos também conseguiram ótimas parcerias. A Itália, por exemplo, fechou um acordo de 8,5 milhões de Euros, com opção de prorrogação por mais dois anos, para manter os vagões em Florença.

No Reino Unido, a Eversholt Rail Group vendeu sua frota de transporte de mercadorias de 920 vagões. O valor da operação não foi divulgado, porém, o site apurou que a empresa vai concentrar seus esforços em atividades de locação de material rodante.

Nos EUA, a Jilin Midas alumínio Industries entrou no mercado com intenção de investir em perfis de extrusão de alumínio, além de fabricar peças para um projeto ferroviário de 2015 a 2020.

E o mercado de trens no Brasil é mesmo promissor. Segundo a Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos), há 20 projetos metroferroviários em execução ou concedidos para investimentos pela iniciativa privada. “Sabemos que o Brasil passa por uma situação atípica, mas é importante que os sistemas em andamento não sejam paralisados”, diz Roberta Marchesi, superintendente da ANPTrilhos.

* Matéria feita especialmente para a Revista Ferroviária.

Anúncios

Sobre Guilherme Derrico

Jornalista, músico e viciado em esportes. Sejam todos bem-vindos ao mundo de Derrico. Um abraço!
Esse post foi publicado em Reportagens e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s