Anhanguera Guarulhos: descaso e despreparo perante aos alunos

640967-Cursos-gratuitos-de-férias-Faculdade-Anhanguera-2013

A faculdade Anhanguera, situada na Rua do Rosário, em Guarulhos, está deixando muitos alunos de mãos atadas quando o assunto é a qualidade no atendimento. O FIES (Fundo de Financiamento Estudantil), que deveria ser um benefício para quem não tem condições de pagar o valor integral no momento, tem sido deixado de lado na instituição.

É o caso da aluna Tatiane Gomes, estudante de Direito. Segundo ela, a Anhanguera não tem cumprido com as obrigações legais, o que está gerando constantes problemas e situações constrangedoras. “Na época de provas meu nome não constava na lista de presentes devido a esse problema. Tive que me dirigir várias vezes no setor de atendimento para pedir autorização para realizar os testes. Um absurdo isso!”, diz Tatiane, inconformada com a situação vivida.

Outro problema é com o aditamento. Gomes conta que esteve várias vezes na Caixa Econômica Federal, banco o qual autoriza o FIES, e sempre faltava algum documento ou manobra legal da Anhanguera. “Fui à Caixa e os atendentes me pediram vários documentos pessoais e alguns que a própria faculdade teria que me fornecer. A falta de informação é frequente, e o descaso com os alunos maior ainda. Desse jeito, muitas pessoas vão desistir de estudar e deixar de realizar o sonho de ter uma profissão”.

O reembolso da matrícula também gera dores de cabeça aos alunos. Muitos não estão conseguindo receber o valor pago no início do curso, o que por contrato é um direito garantido a todos que aderiram ao FIES.

Fabiana Muniz, outra estudante de Direito do local, afirma que já fez uma graduação na Anhanguera e que tenta há mais de 6 anos retirar o seu diploma, mas sem sucesso. “Estou há 6 anos tentando conseguir o diploma da minha primeira graduação e até agora nada. E o meu caso não é o único. Conheço muita gente que está nessa situação”.

Sobre Guilherme Derrico

Jornalista, músico e viciado em esportes. Sejam todos bem-vindos ao mundo de Derrico. Um abraço!
Esse post foi publicado em Reportagens e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

