Aumenta o número de homens que procuram por cirurgias plásticas

Procura-por-cirurgia-plastica-entre-homens-cresce-no-Brasil

Antes avessos aos procedimentos estéticos, os homens vêm disputando lugar com as mulheres nos consultórios médicos. De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, nos últimos cinco anos, a porcentagem de homens nas clínicas de todo o país passou de 5% para 30%.

Segundo o cirurgião plástico Pedro Lozano, a lipoaspiração é o procedimento com maior crescimento entre eles. “A lipoaspiração era muito associada às mulheres, mas os homens também passaram a recorrer ao procedimento para manterem o físico, a aparência jovial e se livrarem da gordurinha que insiste em ficar mesmo com os exercícios físicos”, diz.

Procurando por resultados naturais, os homens podem ser até mais exigentes que as mulheres com o resultado final. “O preconceito masculino com os procedimentos estéticos está diminuindo, porém eles sempre procuram por resultados naturais, que não cause uma grande mudança na aparência”, ressalta Lozano.

Além da lipoaspiração, a correção de ginecomastia (crescimento anormal da mama) é muito procurada por adolescentes que se sentem constrangidos em mostrar o tórax. A ginecomastia é classificada em quatro níveis que determinam a técnica a ser utilizada na cirurgia.

As cirurgias

A lipoaspiração da cintura e do abdômen dura de 1 a 2 horas e internação de somente um dia. O pós-operatório envolve repouso e cuidados específicos.

A correção de ginecomastia é um processo simples, com duração de aproximadamente 90 minutos. A alta ocorre no mesmo dia, mas o paciente precisa seguir as regras do pós-operatório.

Anúncios

Sobre Guilherme Derrico

Jornalista, músico e viciado em esportes. Sejam todos bem-vindos ao mundo de Derrico. Um abraço!
Esse post foi publicado em Saúde e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s