Fernando Santo Forte planeja camp para buscar cinturão inédito para o Brasil

ImageProxy

Depois de vencer por nocaute o sueco Yosef Ali Mohammad em sua última luta, pela seminal do Grand Prix dos pesos pesados do IGF, no Japão, Fernando Santo Forte se prepara para a luta mais importante da sua carreira até aqui: a final do GP contra o britânico Oli Thompson, ex- lutador do UFC. “Com certeza é a chance da minha vida, vou dar o meu sangue, treinar muito e buscar esse cinturão para o Brasil”, afirma o lutador.

Primeiro brasileiro com chances de obter um cinturão no evento japonês, Santo Forte está em ascensão na franquia, onde nocauteou, além de Mohammad, o experiente francês Antony Rea, em luta válida pelas quartas de final do Grand Prix, quando estreou em eventos internacionais.

“Sou muito grato por tudo que o Inoki Genome Fight tem feito por mim. É a chance da minha vida, o Oli Thompson é um cara duro, ex-UFC, experiente e tem um excelente boxe, mas eu vou trazer esse cinturão para o Brasil”, diz.

Santo Forte já retornou a sua rotina diária, treinando ao lado de outros grandes nomes do MMA nacional, como Marcos Pezão, aliado às aulas de Muay Thai que ministra na em academias de SP.

Para conquistar o cinturão, o peso-pesado fará mudanças em seus treinos diários, em busca de um melhor rendimento: “Dessa vez vou fazer um camp de oito semanas, e não de quatro meses, como estava acostumado. Quando treinava esse período, tive muitas lesões, o que dificulta treinar com alto rendimento, três vezes ao dia”, conta.

A final do Grand Prix dos pesos pesados, entre Santo Forte e Oli Thompson acontece no dia 31 de dezembro, no evento IGF- Inoki Bom-Ba-Ye 2015, em Tóquio, no Japão.

Sobre Guilherme Derrico

Jornalista, músico e viciado em esportes. Sejam todos bem-vindos ao mundo de Derrico. Um abraço!
Esse post foi publicado em Boxe, MMA e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s