Elimine a gordura localizada das costas com o treino funcional

gordura-localizada-11475135-278

Além da papada e da gordurinha ao redor da cintura, existe mais um outro tipo de incômodo estético que costuma ser o terror das mulheres: a gordura das costas. Isso porque ela é difícil de ser escondida e fica bastante evidente, por exemplo, assim que você coloca o sutiã e vê os quilinhos extras saltarem pelas dobras. Dar um basta no problema, no entanto, pode ser mais fácil do que imaginamos.

Para acabar de vez com essa indesejável gordura nas costas o treino funcional focado em alguns exercícios é um excelente aliado. “O exercício funcional virou uma alternativa para aqueles que estão cansados dos treinamentos convencionais de musculação. Nele é trabalhado o reflexo do que se faz no dia a dia, como pular, correr, puxar, agachar, girar e empurrar. Quem pratica o treinamento funcional ganha força, equilíbrio, agilidade, flexibilidade, resistência, coordenação e condicionamento físico”, explica André Cano Fernandez, educador físico e especialista em treino funcional.

Os exercícios localizados somados às atividades aeróbicas como correr, pedalar, dançar, nadar e etc, são excelentes opções, pois, aumentam o metabolismo, enquanto fortalece os músculos da região, diminuindo a flacidez e consequentemente queimando a gordura local.

André ensina como fazer algumas séries capazes de eliminar este mal:

Remada Curvada: Para realizar o exercício é necessário ficar em pé, com as pernas afastadas na largura dos ombros e os joelhos semiflexionados. Segure um pesinho em cada mão com os cotovelos ligeiramente flexionados. Incline um pouco o tronco à frente, mantendo a coluna reta. Execute o movimento estendendo os cotovelos, sentindo as escápulas se unirem e voltarem. O ideal é realizar três séries de 8 repetições. Desta maneira, são trabalhados o músculo grande dorsal e rombóides.

Remada Unilateral: Neste exercício a mão e o joelho esquerdo devem estar apoiados em um banco, olhe para baixo, mantendo o tronco paralelo ao chão com a coluna reta. Segure um pesinho com a mão direita mantendo o braço estendido e alinhado com o ombro. Flexione o cotovelo elevando-o o mais alto possível e volte à posição inicial. Realizar três séries de 10 repetições para cada lado também é a melhor opção para obter resultados. O músculo trabalhado nesta série é o grande dorsal.

Crucifixo Inverso: Sente-se em um banco, mantendo o tronco reto, pés unidos apoiados no chão. Flexione o tronco à frente, aproximando o peito das coxas. Segure um pesinho em cada mão, deixando os braços estendidos ao lado do corpo. Eleve os pesos até formar um ângulo de 90° no cotovelo e voltar à posição inicial. Para essa atividade realize três séries de 8 repetições. Neste exercício é trabalhado o trapézio e posterior dos ombros, que ajudam a definir o local e diminuir a gordura na região.

Sobre Guilherme Derrico

Jornalista, músico e viciado em esportes. Sejam todos bem-vindos ao mundo de Derrico. Um abraço!
Esse post foi publicado em Musculação e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s