Maria Lenk receberá Copa do Mundo de Saltos Ornamentais

110502lenkvelodromo_f_006

O Rio de Janeiro vai receber a Copa do Mundo de Saltos Ornamentais, entre os dias 19 e 24 de fevereiro, no Parque Aquático Maria Lenk. Será o evento-teste da modalidade para os Jogos Olímpicos Rio 2016.

A competição vai reunir 272 atletas, de 49 países, que vão lutar por 92 vagas nas Olimpíadas. A equipe brasileira contará com 6 homens e 5 mulheres, que disputarão algumas das vagas.

Juliana Veloso, experiente, vencedora de três medalhas em Pan-Americanos, vai disputar sua primeira prova, as eliminatórias do 3m sincronizado, no sábado (20), das 10h às 12h e a final será das 20h às 21h30. Essa prova é em dupla e sua parceira será Tammy Galera Takagi. Na segunda (22), compete no trampolim 3m individual, das 10h às 14h e a semifinal e final serão na terça (23), das 16h às 18h30 e das 20h às 21h30, respectivamente.

Juliana explicou sobre a adaptação no trampolim: “Estou me habituando com o trampolim do Maria Lenk. Ele é ótimo, joga muito mais e isso teoricamente é melhor, mas não estou acostumada, porque treino em um velho. Tenho que me habituar e aí conseguir saltar muito bem nesse trampolim, porque eu estou super bem”.

“A expectativa é grande, estou saltando muito bem. O Brasil tem a vaga na Olimpíada, no sincronizado, que até agora sou eu e a Tammy competindo juntas, mas a vaga no individual eu quero muito, para completar a minha quinta Olimpíada saltando, as cinco vezes no individual, é o meu maior objetivo”, finaliza Juliana.

Ingressos estão disponíveis para venda. A inteira é R$ 30 e a meia entrada é R$ 15, os idosos com mais de 60 anos, estudantes, menores de 21 anos e professores da rede municipal do Rio podem adquirir a meia.

Sobre Guilherme Derrico

Jornalista, músico e viciado em esportes. Sejam todos bem-vindos ao mundo de Derrico. Um abraço!
Esse post foi publicado em Natação e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

