Fernando Santo Forte volta a lutar no Brasil no XFCi 14

276205_579167_img_1225

O lutador Fernando Santo Forte vai voltar a competir no Brasil depois de disputar o cinturão do evento japonês Inoki Genome Fight. O atleta da 011 MMA Team lutará na próxima edição do Xtreme Fighting Championships, o XFC International 14, que acontecerá no dia 19 de março, no XFC International Center, no bairro da Casa Verde, em São Paulo.

O retorno do peso-pesado ao cenário do MMA brasileiro se dá depois de mais de um ano atuando somente no exterior. Sua última luta no país foi em setembro de 2014, quando venceu Wiliam Hoffmann, por finalização, no Circuito Team Nogueira.

Santo Forte vai enfrentar Tiago Cardoso, que está invicto na carreira, na primeira luta peso-pesado da história do XFC. “É um cara do chão, vem de seis vitorias. Vai ser uma luta boa, estou confiante na vitória”, afirma o atleta,

“Nessa luta, pretendo trabalhar bastante meu jogo de boxe, meus lows kicks, buscar bastante a luta agarrada. Lutar no exterior me fez um cara melhor, estou mais focado, mais maduro, estou em evolução constante”, diz.

Lutar em São Paulo promete ser especial para Fernando, que é nascido e criado na capital paulista: “Estou bem feliz com essa situação. Apesar do apoio dos japoneses, lutar em casa vai ser uma emoção diferente, estou muito feliz de me apresentar no XFC também”.

E não é por menos que o brasileiro citou o apoio dos orientais. Ele fez suas três últimas lutas em solo nipônico. Na sua estreia internacional, nocauteou o francês Antony Rea, depois, venceu da mesma maneira o sueco Yosef Mohammad, até disputar o cinturão da categoria, contra o britânico Oli Thompson, ex-atleta do UFC, e ser derrotado, em um combate onde vinha bem até então.

Outros nomes importantes do MMA brasileiro estarão presentes no evento. Fabio Maldonado faz sua primeira luta desde que deixou o UFC, contra o americano Andrew Smith. Ricardo Tirloni (ex-Bellator) contra Hermes França (ex-UFC) e a disputa de cinturão peso-pena entre Daniel Virginio e Fernando Vieira completam as principais atrações da noite.

Sobre Guilherme Derrico

Jornalista, músico e viciado em esportes. Sejam todos bem-vindos ao mundo de Derrico. Um abraço!
Esse post foi publicado em MMA e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

