Marcos Pezão volta ao UFC neste sábado

281096_595970_v55a9937

Na sua primeira luta em 2016, Marcos Pezão retorna ao UFC pronto para seu próximo desafio. O atleta vai enfrentar o americano Clint Hester neste sábado (23), no UFC 197. O combate será valido pela categoria dos meio-pesados (93kg) e será a segunda disputa da noite.

Para iniciar o ano com um resultado positivo, Pezão fez uma preparação intensa. Além dos treinos na academia, foi ao Paraná para aperfeiçoar sua trocação com Deucélio Rodrigues, tetracampeão mundial de kickboxing, antes de embarcar para Coconut Creek, na Florida (EUA).

Com humildade, Pezão assumiu os erros que teve em seu último combate, quando foi finalizado pelo ucraniano Nikita Krylov, em uma luta que vinha bem até então. “Meu trabalho de solo foi repaginado com ajuda do Tiago Barros, professor de jiu-jitsu, e o trabalho teve sequência com as feras com os quais treino frequentemente”.

O brasileiro também falou um pouco de seu adversário na noite. “O Hester também é striker e será a primeira luta dele nos meio-pesados do UFC (atuava como peso médio). A tática que fizemos é simples e efetiva. Espero que ele venha pra sair na mão. Se não o fizer, tenho outros recursos para vencê-lo” diz Pezão.

No córner do brasileiro, dentre outros, estará um importante aliado: seu parceiro de treinos, Thiago “Monstro”, atual campeão meio-médio do Aspera FC e um dos bons valores em atividade no Brasil atualmente.

Ex-participante do The Ultimate Fighter Brasil 3, Pezão se destacou e foi chamado para compor o plantel de atletas do UFC. Agora, depois de três lutas na organização, com duas vitórias por nocaute, sustenta um cartel de 13 vitórias e 3 derrotas. Também já passou por outros eventos de renome no MMA, como o Strikeforce.

Além disso, antes de focar nas artes marciais mistas, Pezão foi um dos brasileiros mais premiados do Kickboxing nacional e mundial. Já seu adversário, Clint Hester está com 11 vitórias e 5 derrotas e necessita do resultado positivo para se manter firme na organização.

A luta principal da noite será o retorno de Jon Jones contra Ovince St.Preux, em duelo valido pelo cinturão interino dos meio-pesados, já que o campeão linear Daniel Cormier está lesionado.

Sobre Guilherme Derrico

Jornalista, músico e viciado em esportes. Sejam todos bem-vindos ao mundo de Derrico. Um abraço!
Esse post foi publicado em MMA e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s