Saiba como manter o colo e o pescoço rejuvenescidos

A região do colo e do pescoço são áreas que nem sempre nos lembramos de cuidar, porém, elas também sofrem com o envelhecimento natural e o excesso de exposição solar. Diferente do rosto, a pele do pescoço e do colo é mais fina, delicada e mais propensa às agressões do dia a dia. “Ela possui menos glândulas sebáceas, então tendem a ser mais ressecadas também”, explica a dermatologista Miriam Sabino.

Para evitar as rugas no local existem duas alternativas, e a primeira é a prevenção. “É indicado a partir dos 20 anos o uso frequente de creme de hidratação e do protetor solar”, ressalta a esteticista Joice de Oliveira. Evite também dormir de lado, essa posição faz com que a pele fique marcada e as dobras mais visíveis.

Mas se aquela ruga em formato de linha fina já se instalou, dá para tratar. “A toxina botulínica, utilizada para suavizar rugas de expressão, também pode ser aplicada na região do pescoço, especialmente no músculo bilateral que vai da mandíbula até a saboneteira. Essa técnica, conhecida como Nerfertiti Lifit, tem este nome em referência à rainha egípcia Nefertiti, que sempre foi considerada com traços perfeitos.

A aplicação da toxina botulínica nesta região é indicada quando o paciente tem pouca flacidez e gordura localizada. Este procedimento é muito procurado por pessoas entre 40 e 50 anos. A aplicação é simples, feita na clínica. “Ao finalizar o procedimento, já se percebe que o músculo do pescoço está relaxado, fazendo com que a pele fique lisa. O efeito começa a surgir dentro de dois dias, e em 15 o resultado aparece”, explica a médica.

Já no colo, a aplicação da substância é feita entre os músculos peitorais (exatamente entre os seios) e no músculo platisma (na região do pescoço). Em média, são 15 injeções superficiais na região do colo, com distância de aproximadamente dois centímetros entre os pontos. Isso é suficiente para que os músculos da região relaxem e as linhas da área V se atenuem. Esta técnica pode ser combinada com outros tratamentos antienvelhecimento para tratar aquelas rugas mais profundas.

A ação da toxina é fazer com a região fique relaxada e as rugas fiquem mais atenuadas. “A aplicação é rápida, não deixa marcas e a dor é somente a sensação de uma picada de agulha”, ressalta Miriam.

Devido aos excelentes resultados, o botox ainda é um dos tratamentos mais procurados em clínicas de estética. Não existe uma faixa etária liberada para usar o produto, mas o ideal é procurar pelo tratamento logo nos primeiros sinais ou quando há tendência genética para o problema.

A técnica pode ser usada também para levantar os cantos da boca, arquear as sobrancelhas, combater o excesso de suor e arrebitar levemente a ponta do nariz.

Sobre Guilherme Derrico

Jornalista, músico e viciado em esportes. Sejam todos bem-vindos ao mundo de Derrico. Um abraço!
Esse post foi publicado em Saúde e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s