Texto Institucional do cliente: Como produzir?

Uma das etapas do marketing envolve o trabalho de um jornalista. Nas agências de comunicação, geralmente, eles são contratados como ‘Redatores’ para cuidar da parte textual da empresa. A tarefa deles é desafiadora: transformar ideias em textos vendáveis.

Porém, um lado interessante desse trabalho é a criação do texto institucional do cliente, ou seja, aquela redação que irá traduzir em palavras toda a história, missão, visão, valores e evolução da companhia. Para isso, o jornalista deve realizar uma pesquisa aprofundada sobre a entidade, entender perfeitamente quais são suas metas, seus pontos fortes, público-alvo e, a partir disso, poderá fazer o que mais sabe: criar textos como ninguém!

Sobre Guilherme Derrico

Jornalista, músico e viciado em esportes. Sejam todos bem-vindos ao mundo de Derrico. Um abraço!
Esse post foi publicado em Reportagens e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s