Na ativa: corrida ajuda a aliviar o estress do dia a dia

Acordar cedo, enfrentar horas de caos no trânsito, expediente de trabalho, estudos… Quem tem um dia a dia agitado, com diversas funções como as citadas acima, pode ser contaminado pelo maior mal da atualidade: o estress. Estudos apontam que os homens sofrem muito mais desse mal em comparação às mulheres.

Segundo o educador físico Adriano Sales, que também é coordenador da Brotherun Assessoria Esportiva, a modalidade ajuda a combater o problema. “A corrida, assim como qualquer outra atividade física traz vários benefícios ao praticante, desde melhorar o condicionamento até a diminuição do estress”, afirma Sales.

O especialista diz que o mundo dos corredores é ‘viciante’, e que logo nas primeiras participações, sejam elas em corridas oficiais ou em treinamento com os amigos, o praticante sente uma felicidade extrema, o que faz com o que o estress seja deixado de lado. “Costumamos dizer que, quando a pessoa participa de uma corrida, não para mais de aderir à modalidade”, diz.

Os benefícios à saúde também são fatores importantes a serem destacados. Quem corre geralmente se torna um adepto à vida saudável, começa a cuidar mais da alimentação, se preocupa com a qualidade do sono, não ingere bebidas alcoólicas, entre outros aspectos. “O cuidado com a alimentação é muito importante. O ideal é que o indivíduo procure um nutricionista para seguir uma dieta balanceada à base de carboidratos, proteínas e lipídios”, conta Sales.

Para quem quer começar a correr a partir de agora, a dica é iniciar com caminhadas e progredir lentamente. “O esportista deve primeiramente procurar um educador físico e um nutricionista. Em seguida, inicie com caminhadas e, com o tempo, assim que o condicionamento for melhorando, ir correndo aos poucos”.

Se quiser participar da equipe Brotherun, os treinamentos acontecem às quintas-feiras, das 18h30 às 21h, e aos domingos, das 6h30 às 9h30.

Abaixo segue uma galeria de fotos da estrutura e dos profissionais responsáveis pela Brotherun.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Assista a entrevista na íntegra com o especialista em corridas:

SERVIÇO:

BROTHERUN ASSESSORIA ESPORTIVA

Ciclovia do Cecap, Guarulhos/SP.

Quintas: das 18h30 às 21h.

Domingos: das 6h30 às 9h30.

Sobre Guilherme Derrico

Jornalista, músico e viciado em esportes. Sejam todos bem-vindos ao mundo de Derrico. Um abraço!
Esse post foi publicado em Corrida e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s