Limpeza de Pele: Trate a Pele Oleosa, os Cravos e os Milliuns

Independente do seu tipo de pele optar regularmente por uma limpeza da região irá lhe trazer inúmeros benefícios, como ter um rosto livre de impurezas, cravos, milliuns e ainda sem oleosidade. “A limpeza de pele pode ser feita tanto por homens quanto mulheres a partir da adolescência”, explica a dermatologista Miriam Sabino.

O procedimento é dividido em quatro fases: assepsia, esfoliação, extração e máscara de finalização. “Começamos limpando a pele para remover a maquiagem e as impurezas. Depois, vem a fase da esfoliação. Essa pode ser feita com o peeling de diamante que vai afinar a camada mais superficial da pele, facilitando a extração de cravos e milliuns. O vapor com ozônio também é aplicado para abertura dos poros. O tempo de exposição a ele é de aproximadamente 5 minutos, seguido de 10 minutos de vapor de água. A penúltima etapa é a extração dos cravos e milliuns”, ressalta a especialista.

Para finalizar a limpeza, a esteticista indica a aplicação de algum tipo de máscara. A escolha, depende do tipo de pele e geralmente elas visam amenizar a oleosidade e agem revitalizando o rosto. “A máscara de argila verde é uma das mais conhecidas. Ela tem diversos componentes benéficos à saúde, com ação adstringente e tonificante. Devido ao efeito secativo e anti-inflamatório ela é ideal para peles oleosas ou com acnes”.

Outro tipo de máscara de argila que controla a oleosidade e ainda age contra o envelhecimento é a vermelha. “Ela é rica em ferro e cobre, que atuam na respiração celular e no equilíbrio das células de oxigênio da pele. O resultado é um aumento da elasticidade e energização da pele”, diz.

A máscara de argila branca é outra aliada. Ela contém o maior percentual em alumínio e seu PH é muito próximo ao da pele. Seus benefícios são de clarear, absorver a oleosidade da pele sem desidratar, tem ação suavizante e cicatrizante.

A máscara com ácido glicólico também pode ser aplicada após a limpeza de pele. “Esse ácido atua no colágeno, combatendo os sinais de envelhecimento, ajudando até na cicatrização de acnes. Em peles oleosas ela controla o excesso de oleosidade das glândulas sebáceas reduzindo os poros dilatados, impedindo a formação de novos cravos”, ressalta Miriam.

Argila cinza é indicada para peles oleosas e manchadas. Devido ao titânio presente em sua composição, combate espinhas, cravos e é uma excelente esfoliante. O produto é antioxidante natural, retardando o envelhecimento da pele.

Argila preta é a mais nobre de todas, pode ser encontrada também como lama vulcânica. É muito utilizada para a desintoxicação da pele, principalmente as oleosas. Tem ação antiinflamatória, anti-artrósica, absorvente e anti-estresse.

Com procedimentos simples, que duram um pouco mais de uma hora e meia é possível ter uma pele mais saudável e rejuvenescida.

Sobre Guilherme Derrico

Jornalista, músico e viciado em esportes. Sejam todos bem-vindos ao mundo de Derrico. Um abraço!
Esse post foi publicado em Saúde e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s