Sobrancelhas: 6 Dicas para alcançar a perfeição

Ela faz parte da moldura do rosto. Uma sobrancelha bem feita deixa o olhar marcante e uma expressão mais leve. Mas, quando um ou dois fios são tirados no lugar errado, as falhas podem demorar a desaparecer e a produção, mesmo com maquiagem, ficar afetada.

Para nunca mais errar, a seguir, a designer de sobrancelhas Joyce de Oliveira separou seis dicas infalíveis para alcançarmos a perfeição. Confira:

Procure um profissional: Fazer a sobrancelha em casa não é uma boa escolha. Um ou dois pelos removidos do lugar errado vão deixar falhas e até mudar a expressão do seu rosto. Essa dica vale especialmente para pessoas que vão tirá-las pela primeira vez.

Saiba qual o melhor formato para o seu rosto: O modelo das sobrancelhas deve ser algo bem particular, que leva em consideração o contorno do rosto de cada um. Para quem tem o rosto quadrado, a melhor sobrancelha é a reta com curva mais acentuada na ponta externa, alongando a face. Pessoas com o rosto oval são as que podem variar mais nos formatos. Porém, o tipo mais usado é aquele angulado, em que há contorno do côncavo. “O alerta fica para os rostos redondos, nesse caso, jamais deixa a sobrancelha fina ou arredondada, pois ela aumenta a impressão circular da face”, explica Joyce. Quando o rosto tem o formato de coração, caracterizado pelo queixo afinado, a sobrancelha deve ser angulosa ou arredondada. “Uma dica para mulheres de olhos pequenos é manter a sobrancelha sempre limpa na parte de baixo para levantar o olhar”, diz a especialista.

Não basta tirar, tem que cortar os pelos: Os pelos muito compridos dão a impressão de que a sobrancelha está bagunçada, por isso sempre ao fazê-la, dê uma aparada nos fios. “Primeiro penteie os pelos do canto interno do olho para cima e corte os fios mais longos. Depois escove o restante da sobrancelha para baixo, cortando o que passar do desenho”, ensina a designer. Para pentear, use sempre uma escova própria ou uma máscara de cílios sem uso.

Medir o tamanho da sobrancelha facilita o desenho: Saber onde deve começar e terminar os fios é o que diferencia uma sobrancelha bem tirada. Para não errar, imagine três linhas no rosto – você pode usar um lápis para fazer a marcação. Primeiro coloque o lápis reto perto nariz. Na testa, ele marca o início da sobrancelha. Depois, posicione o lápis de forma vertical passando pela dobrinha do nariz, esse será o limite interno. Já o final da sobrancelha é encontrado com o lápis na diagonal, passando da aba do nariz ao canto externo do olho.

A importância de modelar as sobrancelhas: Fazer a sobrancelha da maneira correta vai deixar o rosto mais harmonioso e até rejuvenescer a face. “Sobrancelhas mal feitas dão a impressão de desleixo e um ar mais pesado, deixando o rosto assimétrico e até a pálpebra caída, além de alguns tipos de erros darem a impressão de que a pessoa tem um olho maior que o outro”, alerta Joyce.

Faça a sobrancelha regularmente: A frequência ideal para tirar a sobrancelha deve ser a cada 15 dias, podendo chegar ao máximo de 20 dias. Esse é o período para que o crescimento dos fios não fique exagerado. “Durante essa fase não remova nenhum pelo, para que todos cresçam juntos e não fiquem desiguais”, finaliza.

Sobre Guilherme Derrico

Jornalista, músico e viciado em esportes. Sejam todos bem-vindos ao mundo de Derrico. Um abraço!
Esse post foi publicado em Reportagens e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s