‘Limpeza de Pele’ remove os cravos e previne o aparecimento da acne

Se existe um tratamento simples para o rosto e indicado para a maioria das pessoas é a limpeza de pele. Ela pode ser feita tanto por homens quanto por mulheres e tem como objetivo remover cravos, impurezas, miliuns, controlar a oleosidade dos poros e, consequentemente, prevenir o aparecimento de espinhas.

“A limpeza remove o excesso de gordura e sujeira acumulada na pele e desobstrui os poros, eliminamos as chances do aparecimento de cravos e espinhas. É importante frisar que não iremos espremer as espinhas, mas sim evitar que novas apareçam”, ressalta a esteticista Joice de Oliveira.

O processo inclui quatro estágios. Começamos com a assepsia, que é a limpeza da pele para remover maquiagem e impurezas da poluição. A esfoliação é a etapa seguinte e pode ser feita com peeling de diamante, por exemplo. Essa fase promove o afinamento da camada superficial da pele, facilitando a extração dos cravos e miliuns, que é a terceira fase. “O vapor de ozônio é utilizado após a esfoliação para abrir os poros para a retirada desses cravos e miliuns. Os cravos são removidos com os dedos, mas sem apertar a pele diretamente, já os miliuns são extraídos com a ajuda de uma microagulha que rompe a casquinha para expelir o cisto”, diz.

Para finalizar o tratamento, o ideal é aplicar algum tipo de máscara, como as de argila, para quem tem a pele oleosa. “A máscara de argila verde tem ação adstringente e tonificante, promovendo um efeito secativo e anti-inflamatório, ideal para peles oleosas ou com acnes”, afirma a especialista.

Função semelhante tem a máscara de argila vermelha. Por ter ferro e cobre, atua na respiração celular e no equilíbrio das células de oxigênio da pele, deixando-a com mais elasticidade. A máscara de argila branca é outra aliada que reduz as manchas faciais, combate cravos e espinhas e ainda ajudar a amenizar as rugas e os sinais de expressão.

Sobre a frequência da limpeza de pele, ela varia conforme a característica de cada pessoa. “Em pacientes com a pele muito oleosa, para se evitar o aparecimento de acne. o ideal é a cada quinze dias ou um mês”, finaliza a esteticista.

Sobre Guilherme Derrico

Jornalista, músico e viciado em esportes. Sejam todos bem-vindos ao mundo de Derrico. Um abraço!
Esse post foi publicado em Saúde e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s