Saiba como combater a flacidez da pele

A flacidez infelizmente é uma característica natural da pele, que começa a aparecer cedo, após os 25 anos de idade. Algumas pessoas se queixam mais do problema do que outras e a explicação está na relação com questões genéticas e hábitos adquiridos ao longo da vida que tendem a comprometer de forma mais significativa a região.

“As fibras de colágeno são as responsáveis por dar sustentação à pele, evitando que ela fique flácida. Mas, a produção dessa proteína perde quantidade e qualidade com o envelhecimento, gerando uma cútis flácida por causa dessa falta de estrutura”, explica a esteticista Joice de Oliveira.

A paciente que é sedentária, que tem má alimentação ou fuma com frequência é a que mais nota essa deficiência na pele. “Mulheres após a menopausa, que perderam muito peso de forma rápida, as que ficam expostas por longos períodos ao sol e com a pele clara também estão no chamado grupo propício para ter pele flácida”, acrescenta a especialista.

Minimizar os efeitos é possível

No ramo da beleza, creme e loções à base de colágeno ajudam a acelerar a produção dessa substância e, assim, devolvem a firmeza à pele. Também existem medicamentos orais que prometem lidar com o problema, porém, neste caso, os benefícios ainda são questionáveis, pois não existem muitos estudos que afirmam a eficácia. Entretanto, um tratamento que vem se destacando de forma prática e com resultados garantidos é a radiofrequência.

“A radiofrequência produz ondas eletromagnéticas que estimulam a produção de colágeno, construindo novas fibras e aumentando a produção das já existentes. Ele é um dos métodos menos invasivos, pois não acarreta nenhum corte, não é preciso de agulhas ou anestesias”.

A atuação do aparelho é regulada conforme o grau de flacidez da pele da paciente. A radiofrequência pode ser aplicada no rosto ou na famosa papada, além de outras regiões do corpo. “Cada sessão de radiofrequência leva cerca de 30 minutos e o intervalo entre as sessões deve ser de uma semana. Os resultados aparecem de forma gradativa, mas na primeira intervenção já é possível observar uma melhora na pele”, diz Joice.

Mas, além do tratamento, a esteticista reforça alguns cuidados que devem ser adquiridos por toda a vida, para evitar ou retardar o aparecimento da flacidez.

Confira:

– Mantenha uma rotina de atividade física;

– Tenha uma alimentação balanceada e sem excesso de açúcares;

– Evite a exposição solar sem proteção;

– Consuma bebidas alcoólicas de forma moderada e evite o tabagismo.

Anúncios

Sobre Guilherme Derrico

Jornalista, músico e viciado em esportes. Sejam todos bem-vindos ao mundo de Derrico. Um abraço!
Esse post foi publicado em Saúde e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s