Canhão da Vila apaga velinhas e conta um pouco da sua força interior

Segundo maior artilheiro da história do Santos com 405 gols, perde apenas para o rei Pelé, bicampeão da Libertadores e do Mundial de Interclubes, além de duas vezes campeão da Copa do Mundo pela Seleção Brasileira, em 1958 e 1962. Essa é apenas uma parcela do extenso portfólio do ex-jogador de futebol José Macia, mais conhecido como Pepe, que completa 82 anos hoje, dia 25.

Atuou no Santos durante 15 anos (1954 a 1969) na ponta-esquerda, em que ficou conhecido como ‘Canhão da Vila’ pelo forte chute de esquerda e pelos belos gols marcados, mesmo atuando ao lado de outros artilheiros como Pelé e Coutinho. “Fui o maior artilheiro da história do Santos, porque Pelé não conta. Pelé era de Saturno”, costuma dizer.

Após deixar os gramados começou a carreira de treinador nas categorias de base do Santos, passou para a equipe principal e chegou a treinar outros clubes como Atlético-MG, São Paulo, Coritiba e até a seleção do Peru. Um verdadeiro ícone para a história do futebol mundial.

“É super importante você estar com a mente fortalecida, com a sua força interior, dando o melhor de si para o sucesso geral”. Esta é apenas uma das pérolas do aniversariante na entrevista concedida ao 1º Congresso Mundial Online de Futebol Mental.

Pepe também falou daquele que considera o título mais importante de sua carreira como treinador: o campeonato Paulista de 1986, pela Internacional de Limeira. O adversário era o todo poderoso Palmeiras. “Foi uma luta de Davi contra Golias em que o mental sobressaiu-se e, por isso, vencemos”, afirmou Pepe.

SERVIÇO:

O quê: 1º Congresso Mundial Online de Futebol Mental.

Quando: 20 a 26 de março de 2017.

Quem: 21 grandes nomes do Futebol Brasileiro e Mundial.

Quanto: Palestras onlines e gratuitas.

Onde: http://www.futebolmental.com

Anúncios

Sobre Guilherme Derrico

Jornalista, músico e viciado em esportes. Sejam todos bem-vindos ao mundo de Derrico. Um abraço!
Esse post foi publicado em Futebol Brasileiro e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s