Dicas de Massagens e Tratamentos para Pós-Carnaval

É muita folia, muito tempo em pé, andando, pulando, dançando ou ainda tomando bastante sol na praia. No Carnaval, nos divertimos, mas também levamos o nosso corpo ao limite. E o que é possível fazer depois disso? O negócio é investir na recuperação, com hidratação, uma boa alimentação e também com tratamentos estéticos e relaxantes para recuperar a pele e os músculos que mais sofrem agressão durante a folia.

A esteticista Joyce de Oliveira recomenda sessões de massagem, limpeza de pele, detox, entre outros procedimentos para se recuperar da folia. “Os pés, geralmente, são muito comprometidos, mas também podem haver muitas dores nas costas e pernas depois da folia”, destaca.

Veja algumas dicas de procedimentos indicados pela especialista.

LIMPEZA DE PELE: A exposição ao sol durante muitas horas aumenta a oleosidade da pele. Com a limpeza é possível manter a aparência da região saudável e bonita. A limpeza de pele remove cravos, células mortas e impurezas. O procedimento é indicado a cada 30 ou 40 dias.

DRENAGEM LINFÁTICA: Depois da folia, uma drenagem linfática vai trazer benefícios como a redução da retenção de líquido, ativação da circulação sanguínea, combate à celulite e até o relaxamento corporal. A técnica é boa porque estimula o sistema linfático.

MASSAGEM DESPORTIVA: Ideal para compensar o esforço físico. Pode ser utilizada antes da prática de exercícios para prevenir possíveis lesões musculares e depois de atividades mais intensas, pois contribui para a redução da tensão muscular, melhorando o tempo de recuperação pós- treino.

MASSAGEM RELAXANTE: É uma técnica mais suave que utiliza movimentos deslizantes e leves, com uso de óleos aromáticos, proporcionando uma sensação de conforto e descanso. Essa massagem é indicada para fins de relaxamento, combate à irritabilidade, o stress, a falta de concentração e má circulação sanguínea. A técnica reduz a tensão muscular e o relaxamento mental.

QUICK MASSAGE: Precisa relaxar, mas está sem muito tempo. Uma boa alternativa é a quick massagem, que significa massagem rápida. É realizada com manobras adaptadas das técnicas orientais Anmá e Shiatsu, e tem como foco proporcionar o relaxamento muscular em poucos minutos.

MASSAGEM TERAPÊUTICA: Boa para tratar diversos problemas como depressão, labirintite e insônias. O procedimento mescla várias técnicas de massagem: aplicação de força, alisamento, vibração e amassamento sobre os tecidos macios do corpo, incluindo músculos, tecidos conectivos, tendões, ligamentos e articulações para estimular a circulação, a mobilidade, a elasticidade ou alívio de determinada dores corporais.

SHIATSU: Originado da medicina tradicional oriental, objetiva levar os seus praticantes para um estado completo de saúde e bem-estar. Como é feito? Através da pressão, com as mãos e dedos, de pontos vitais do corpo, que ajudam a reequilibrar as energias internas, para uma cura natural e progressiva.

REFLEXOLOGIA: A técnica é realizada através da aplicação de pressões em pontos dos pés que refletem nos órgãos internos. A massagem é indicada para aliviar tensões, ativar a circulação e aumentar a vitalidade do corpo.

PEDRAS QUENTES: A massagem é realizada com a ajuda de pedras vulcânicas aquecidas, sendo que algumas delas ficam posicionadas nos chacras, enquanto outras são utilizadas para massagear o corpo.

ALONGAMENTO: Os alongamentos são exercícios voltados para o aumento da flexibilidade muscular, que promovem o estiramento das fibras, fazendo com que elas aumentem o seu comprimento. O principal efeito dos alongamentos é o aumento da flexibilidade.

Anúncios

Sobre Guilherme Derrico

Jornalista, músico e viciado em esportes. Sejam todos bem-vindos ao mundo de Derrico. Um abraço!
Esse post foi publicado em Reportagens e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Dicas de Massagens e Tratamentos para Pós-Carnaval

  1. Rosecler Abreu disse:

    Precisava de tudo isso hoje. ..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s