Tchau tristeza: aulas de Zumba fazem a alegria dos alunos nas academias

As aulas de dança sempre fazem o maior sucesso nas academias. Por se tratar de uma modalidade rítmica, elas trazem diversos benefícios à saúde, ajudam a emagrecer e causam aquela sensação de felicidade. A nova febre nos centros esportivos é a Zumba. Segundo Juliana Braguini, personal trainer e professora de Zumba, a aula é pura diversão. “Trabalho com a modalidade Zumba por 4 anos e percebo que se trata do melhor momento do dia do aluno, pois este vai para a aula ciente que irá se divertir.  É uma aula relativamente fácil, utiliza-se de músicas latinas e por muitas vezes de outros ritmos, as coreografias são limpas e de fácil memorização”, afirma Braguini.

Para Juliana, as aulas de dança são capazes de atingir a todos os públicos, principalmente aqueles que não gostam de ir à academia para fazer musculação. “Desde que não tenha nenhuma contraindicação médica, todas as pessoas podem praticar. Lembrando que antes de qualquer atividade física é obrigatório a autorização de um profissional da área da saúde. A Zumba tem atingido todas as idades, hoje temos a Zumba Kids (crianças entre 4 a 10 anos), Zumba Gold (melhor idade – aula com menor intensidade) e a modalidade Zumba tradicional 1 e 2, que já é padrão nas academias com duração em média de uma hora”, diz.

Modalidade permite fazer novas amizades

Outro ponto interessante da Zumba é a possibilidade de conhecer outras pessoas durante a prática. “Amizades são realizadas a todo tempo. Durante as aulas, os alunos estão todos com um sorriso no rosto. O reflexo da Zumba na vida recai em inúmeras condições do praticante, seja no modo de andar, se expressar, no trabalho e na vida pessoal”, comenta a personal.

Se alguém pretende iniciar as atividades, mas tem algum tipo de receio, a professora Juliana dá algumas dicas. “Para você que está pensando em iniciar a aula e por algum motivo ainda não fez, seja por timidez ou achar que tem falta de coordenação, vá tranquilo e não irá se arrepender.  Costumo mencionar que ninguém repara em ninguém, as coreografias são básicas de salsa, merengue, entre outros ritmos. É certeza que você irá se contagiar e, de brinde, vai melhorar sua qualidade de vida”, finaliza Braguini.

Anúncios

Sobre Guilherme Derrico

Jornalista, músico e viciado em esportes. Sejam todos bem-vindos ao mundo de Derrico. Um abraço!
Esse post foi publicado em Entretenimento e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s