Como emagrecer? Veja 4 alimentos que ajudam a perder peso

Flickr - Dulces Pecados

Emagrecer, palavra mágica entre os praticantes de atividades físicas, que faz sucesso principalmente entre as mulheres. Para um emagrecimento saudável, é necessário aliar a prática de exercícios com uma alimentação regrada.  Mas, quais são as ‘comidinhas’ que ajudam a perder peso? Segundo a nutricionista Juliana Jales, a mudança de hábito é fundamental para quem quer perder alguns quilinhos. “É sempre importante lembrar que nenhum alimento tem o poder de fazer emagrecer. O emagrecimento é um processo, uma mudança de hábitos e rotina, tanto nutricional quanto de atividade física”, diz Jales.

Abaixo, Juliana cita uma lista de alimentos que ajudam no processo de emagrecimento:

1 – Folhas verdes escuras: As folhas verdes escuras contém grande quantidade de vitaminas e minerais, reforçando o sistema imunológico, além de fibras que aumentam a saciedade. São de baixa caloria e ajudam a aliviar a retenção de líquido.

2 – Quinoa: A quinoa é o que consideramos como um grão completo por conter proteínas, fibras e carboidratos complexos. Consumida com moderação, auxilia no emagrecimento.

3 – Feijão e grão de bico: Os grãos são excelentes fontes de proteínas e fibras, de baixo valor calórico, que aumentam a saciedade e colaboram para a perda de peso.

4 – Mamão: Fruta rica em vitamina A, responsável pela nutrição das unhas, cabelo, pele e olhos. O mamão é rico em papaína, uma enzima que auxilia no processo digestivo e  previne inchaços, além de colaborar para o bom funcionamento intestinal.

De acordo com Juliana, o consumo de gorduras saudáveis também é essencial para o corpo como um todo. “Uma boa fonte de gordura saudável, como as oleogenosas e azeite extra virgem (consumidos com muita moderação), também é muito eficaz para o equilíbrio do seu metabolismo”, afirma a nutriciosnista.

A especialista conta que a água deve ser consumida diariamente, em quantidades razoáveis. “Um dos fatores muito importantes para o emagrecimento é o consumo diário de água. A porção adequada ajuda o organismo a digerir e absorver os nutrientes necessários para o bom funcionamento do metabolismo, além de evitar a retenção de liquido”.

Juliana finaliza fazendo um alerta: a mudança de hábito deve ser constante. “Emagrecer e manter-se saudável requer uma mudança de estilo de vida e hábitos permanentes. Dietas da moda só vão agredir o seu organismo. Organizar uma rotina nutricional saudável, beber água e praticar atividade física vai te proporcionar qualidade de vida a longo prazo”, finaliza.

Anúncios

Sobre Guilherme Derrico

Jornalista, músico e viciado em esportes. Sejam todos bem-vindos ao mundo de Derrico. Um abraço!
Esse post foi publicado em Saúde e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s