Palavra de mãe reúne lançamento de livros e feira de arte na Vila Madalena

Ressignificar a palavra mãe no universo feminino e desmistificar a maternidade por meio das palavras e das ilustrrações são os objetivos da coleção ‘PALAVRA DE MÃE’, que chega ao mercado pela editora Pólen Livros. Com quatro volumes, a coleção traz textos poéticos e ilustrações cheias de lirismo para mostrar um pouco a vida de mães artistas que escolheram viver a maternidade de perto. O evento de lançamento acontece no sábado, dia 13 de maio, a partir das 11h, no Inca Café, na Vila Madalena (SP).

Além do lançamento da coleção, o evento contará com feira de arte (desenhos originais, serigrafias – edições limitadas – e impressões com preços promocionais das ilustradoras Luiza Pannunzio, Graziella Mattar, Cibele Lucena e Valentina Fraiz). A partir das 16h DJs animam o local, que também conta com comidinhas e bebidas a preços promocionais.

Contemplado pelo Programa de Ação Cultural (Proac) do Governo do Estado de São Paulo de Coleções, os livros reúnem poesias (ou crônicas poéticas) e ilustrações. Amor que Chega, tem texto de Paula Autran e foi ilustrado por Valentina Fraiz; a autora Carolina Padilha e a ilustradora Graziella Mattar dividem O Mundo Aqui de Dentro; Claudia Pucci Abrahão assina os textos e Cibele Lucena os desenhos de Broto da Terra; Para Ler Quando Crescer tem textos e ilustrações de Luiza Pannunzio.

Lizandra Almeida, sócia da Pólen Livros, mesmo não sendo mãe, também mostra alinhamento com o projeto. “Desde o início, a Pólen seguiu um rumo em que privilegia o universo feminino e o público infantil. Quando a Paula Autran, idealizadora da coleção, me apresentou a obra, não tive dúvidas de que era a nossa cara. Afinal, são mães que também são artistas, e que compartilham conosco esse novo olhar sobre a mulher: feminista e contemporânea”, afirma Lizandra.

SERVIÇO:

Evento de lançamento – Dia 13 de maio, sábado, a partir das 11h.

Inca Café – Rua Fidalga nº 504 – Vila Madalena/SP.

Anúncios

Sobre Guilherme Derrico

Jornalista, músico e viciado em esportes. Sejam todos bem-vindos ao mundo de Derrico. Um abraço!
Esse post foi publicado em Entretenimento, Livros e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s