Mundial de Surfe: Motos aquáticas agitam os bastidores do Rio Pro 2017

Os fãs de surfe de todo o planeta estão de olho no que acontece no Rio Pro 2017, etapa brasileira do Campeonato Mundial organizado pela WSL (Liga Mundial de Surfe). A janela de competição vai até o próximo sábado, dia 20, na praia de Itaúna, em Saquarema (RJ). Nos bastidores, as motos aquáticas são peças-chave na programação e agilizam o transporte dos atletas na água, além de reforçar a segurança.

A responsável pelos trabalhos é a equipe Surf Resgate, que pelo sétimo ano consecutivo atua na prova mais importante do calendário em águas nacionais. “Saquarema é considerada o ‘Maracanã’ do surfe e estamos de prontidão, oferecendo suporte completo aos atletas, organizadores e imprensa. Temos 12 profissionais em ação, sendo oito pilotos de motos aquáticas e quatro pessoas que fazem o apoio por terra. Ou seja, o suporte cobre o evento de todas as formas”, diz Rodrigo Bastos, coordenador técnico da empresa.

A presença das motos aquáticas garante o que todo mundo quer ver: os surfistas dando show nas ondas. “O equipamento é fundamental para a segurança e a dinâmica do evento, principalmente no transporte dos atletas na água. O surfista demora cerca de cinco minutos remando para passar a arrebentação e na moto aquática isso leva poucos segundos, o que resulta em mais fôlego e mais tempo nas ondas para os atletas durante as baterias”, explica Bastos.

As disputas – Após lay day nesta segunda-feira (15), a torcida é para que as condições do mar melhorem e as disputas sejam retomadas. Gabriel Medina, Yago Dora e Wiggolly Dantas disputam a repescagem, enquanto Adriano de Souza garantiu classificação direta para as quartas de final.

Anúncios

Sobre Guilherme Derrico

Jornalista, músico e viciado em esportes. Sejam todos bem-vindos ao mundo de Derrico. Um abraço!
Esse post foi publicado em Reportagens e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s