“Incrível Máquina de Livros” registra mais de 500 trocas feitas em apenas dois dias de funcionamento

imagem_release_1123423

Um carro estacionado no coração da Cidade de São Paulo tem gerado curiosidade nos que lá transitam, principalmente das crianças. Trata-se da “Incrível Máquina de Livros”, um SUV totalmente adaptado para troca de livros. De uma forma lúdica, prática e até mágica, crianças e adultos têm levado livros usados e trocado por outros.

A ação, que mistura cultura e diversão, está atraindo até mesmo pessoas de outros bairros, que geralmente não costumam passar pelo Centro (Praça Dom José Gaspar, local onde a máquina está). Nos dois primeiros dias de funcionamento, mais de 500 trocas foram feitas e a expectativa da Infinito Cultural, empresa que promove a ação, com apoio da Câmara Brasileira de Livros, é de que pelo menos 60% do total de 5.000 disponíveis seja trocado até o fim da campanha em São Paulo, que acontece nesta sexta-feira, dia 10.

A Incrível Máquina de Livros, que em 2012 teve uma pré-estreia na Bienal Internacional do Livro de São Paulo, surge agora como um projeto piloto, que inicialmente acontecerá em 4 cidades: além de São Paulo, de 7 a 10 de novembro, ela vai para São Bernardo do Campo, de 16 a 18 de novembro; Itu, de 23 a 25 de novembro; e Salto, de 30 de novembro a 2 de dezembro.

Na Incrível Máquina estarão disponíveis clássicos da literatura, livros finalistas do prêmio Jabuti (doados pela CBL, parceira do projeto), livros infantis e adultos, dos mais diversos gêneros, tais como O pequeno Príncipe; O Diário de Anne Frank; Dom Casmurro; Amora; As mentiras que as mulheres contam; Marcelo, Marmelo, Martelo; Harry Potter; Origem; O mundo dos livros; A droga da obediência; Rita Lee: Uma Autobiografia; Onde está a Bruxa; Dragões do Mundo; A confraria do medo; O ensandecido; A Divina jogada; Poemas – Marios de Sá; Quem é ela; Pai não fui eu; O menino misterioso; Simbá o Marujo e Uma breve história da Humanidade.

Anúncios

Sobre Guilherme Derrico

Jornalista, músico e viciado em esportes. Sejam todos bem-vindos ao mundo de Derrico. Um abraço!
Esse post foi publicado em Livros e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s