Semana Nacional do Trânsito: amanhã (18) tem Pitstop Educativo no Sambódromo (SP)

FOTO: DIVULGAÇÃO

Meta é conscientizar motofretistas sobre a importância da pilotagem defensiva e promover a paz no trânsito. Evento acontece no Sambódromo, das 9h às 16h

A Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – ABRACICLO participa neste sábado (18 de setembro) do Pitstop Salva Vidas, ação educativa e de conscientização promovida pelo Detran-SP. O evento integra as ações da Semana Nacional do Trânsito, que acontece anualmente entre 18 e 25 de setembro, e será realizado no Sambódromo, na capital paulista, das 9h às 16h. A expectativa é receber cerca de quatro mil motofretistas.

A Abraciclo contará com um espaço onde serão exibidos vídeos e realizadas palestras sobre pilotagem defensiva, segurança, legislação e cuidados com a manutenção, entre outros temas. O consultor de segurança viária da associação, Wilson Yasuda, e a piloto e instrutora Suzane Carvalho, do Centro de Treinamento de Pilotos Suzane Carvalho, estarão no local para dar dicas e informações sobre a necessidade de pilotar de forma correta e segura, sempre respeitando a legislação de trânsito.

“Uma das principais missões da Abraciclo é promover ações de conscientização junto aos motociclistas, enfatizando que o respeito às leis de trânsito e o uso de equipamentos de segurança são fundamentais para evitar acidentes”, afirma o presidente da Abraciclo, Marcos Fermanian. “Também destacamos a necessidade de mudarmos nosso comportamento, com a adoção de práticas mais gentis para promover mais respeito entre os modais e a paz na hora da pilotagem”, finaliza.

Durante o Pitstop Salva Vidas serão distribuídos adesivos Paz no Trânsito e um folder da Abraciclo com dicas de segurança no trânsito.

A Honda e a Yamaha também estarão presentes no evento e farão demonstrações de técnicas de frenagem. Além disso, distribuirão vouchers para troca de óleo aos proprietários de motocicletas das suas marcas.

A Honda ainda levará uma carreta de 20 metros onde exibirá vídeos educativos e selecionará 100 motofretistas para participarem de um curso em seu centro de treinamento em Indaiatuba (SP) e desenvolverá atividades voltada a alunos do ensino fundamental de comunidades das escolas de samba de São Paulo. Já a Yamaha contará com um exclusivo simulador educativo de ponto cego.

O Pitstop

FOTO: DIVULGAÇÃO

Em sua terceira edição, o Pitstop faz parte do Programa Motofretista Seguro, uma rede de proteção lançada no ano passado durante a Semana Nacional de Trânsito. O objetivo é auxiliar esses profissionais que ajudaram e continuam ajudando a população durante a pandemia. Para isso, serão oferecidas melhores condições de financiamento na compra de motocicletas, check-up dos principais itens de segurança dos veículos e palestras sobre manutenção, entre outras atrações. Mais de cinco mil profissionais já estão inscritos no programa.

O evento, realizado ao ar livre, cumprirá todos os protocolos sanitários vigentes, como a exigência da utilização de máscara, distanciamento social, limpeza e higienização de ambientes, disponibilidade de álcool gel, etc.

O primeiro Pitstop foi realizado em 2020, em três locais: embaixo da Ponte Estaiada, no SP Market (zona sul) e na esquina entre as avenidas Brás Leme e Santos Dumont (zona norte). Já o segundo aconteceu nos dias 21 e 22 de julho deste ano, na Praça Charles Miller, em frente ao Estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu).

SERVIÇO:

Pitstop Salva Vidas

Local: Sambódromo do Anhembi

Quando: Sábado (18 de setembro), das 9h às 16h

Sobre Guilherme Derrico

Jornalista, músico e atleta. Sejam todos bem-vindos ao mundo de Derrico!
Esse post foi publicado em Reportagens e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário